São Paulo – Depois de conseguir um bom desempenho nos treinos livres de sexta-feira, a Benetton voltou à rotina de fracassos na temporada 2001 neste sábado no treino que definiu o grid de largada para o GP da Alemanha. O italiano Giancarlo Fisichella, que havia sido o décimo primeiro na sexta, conseguiu apenas o décimo sétimo posto. Já o britânico Jenson Button parte do décimo oitavo posto.
“Hoje foi bem mais difícil, se compararmos com ontem. Tive que trocar o motor depois do treino da manhã e acabei disputando o treino de classificação com o motor de corrida. Na minha última volta, poderia ter melhorado o tempo e minha posição, mas uma Sauber estava lenta na minha frente e me segurou”, declarou Fisichella.
“Tudo parecia muito melhor ontem, mas não conseguimos atingir nosso potencial por uma série de razões. Eu parei na minha primeira volta do treino da manhã por causa de um problema de câmbio e isso já foi uma prévia de um dia difícil. Quando isso acontece, você tem apenas que se concentrar em fazer melhor amanhã”, disse Button.