Rio - A brasileira Sandra Soldan disputa neste domingo, em Corner Brook, no Canadá, a sexta etapa da Copa do Mundo de Triatlo. Atualmente em 22º lugar no ranking da ITU (International Triathlon Union), a triatleta confia num bom resultado para subir duas posições e conquistar a vaga para o Goodwill Games, marcado para setembro, em Brisbane, na Austrália.
“Espero que desta vez a sorte esteja do meu lado. Chega de problemas. Quero poder depender apenas das minhas forças”, afirma Sandra, que aposta no bem preparo físico para repetir o desempenho do Mundial de Edmonton, também no Canadá. Ela foi a sul-americana mais bem colocada na prova (16º lugar), realizada no último domingo.
A etapa de Corner Brook da Copa do Mundo terá as distâncias olímpicas (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida) e distribuirá US$ 60 mil em prêmios para os 15 primeiros colocados das categorias feminino e masculino. Será também a última prova de Sandra Soldan no Canadá. Antes, ela já havia participado da etapa da Toronto, além do Mundial de Edmonton. Sua volta ao Brasil está prevista para esta segunda-feira.