Rio - Ainda vivendo a indefinição da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova-GO segue seus treinamentos sobre o comando do treinador Arturzinho. Neste domingo, a equipe alvirrubra enfrentará o rival Goiânia na reinauguração de seu estádio, o OBA (Onésio Brasileiro de Alvarenga), para comemorar os seus 58 anos de fundação.
Mesmo com ares de festa no clube, Arturzinho não está satisfeito com a desorganização do Brasileiro. A idéia de mudar a fórmula de disputa e, por conseqüência, diminuir o número de jogos, não agradou a ninguém no clube goiano. “No modelo antigo, os times jogariam vinte e sete partidas e teriam uma arrecadação muito boa. Agora, neste sistema de dois grupos, como foi proposto, a equipe que chegar à final jogará apenas dez jogos. Além disso, os clubes que não passarem de fase, jogarão apenas dois meses. É inviável”, criticou Arturzinho.
Arturzinho vem tratando de deixar seu time entrosado. Depois de disputar alguns amistosos nesta semana, o jogo contra o Goiânia será um bom teste para o Vila. “Queria que este fosse o último amistoso antes de estrear no Brasileiro, mas não será assim. Por isso ainda não defini a equipe titular para a competição. Esta partida será de festa, mas irei aproveitá-la para testar os jogadores contra um time mais forte”, avaliou o técnico alvirubro.
O time que entrará em campo no domingo e que será o provável para estrear no Campeonato Brasileiro é o seguinte: Fernando, Aírton, Wladmir, Marcone e Djair; Donizete, Cléber, Carioca e Serginho; Túlio e Valdeir.