São Paulo - O Palmeiras desperdiçou a oportunidade de vencer a primeira partida na Copa Mercosul. O time paulista estava vencendo o River Plaeta por 2 a 0, no Parque Antártica mas acabou cedendo o empate por 2 a 2 para os argentinos.
Os gols do Palmeiras foram marcados por Muñoz e Lopes. Pelo River, marcaram Garcez e Cardetti.
O próximo jogo da equipe alviverde na Mercosul será no dia 22 contra o Grêmio, no Olímpico.
O Palmeiras começou bem a partida. Com boa movimentação, a equipe chegava com facilidade ao ataque. Aos 11min, abriu o placar. Muñoz recebe na direita, invade a área e bate cruzado, sem chances para o goleiro Constanzo.
O segundo gol não demorou a sair. Aos 29min, Lopes recebeu na direita, dominou e chutou colocado, no ângulo direito do gol de Constanzo, marcando um golaço.
No segundo tempo, o River voltou melhor. Ortega chamou a responsabilidade e levou o time argentino ao empate. Aos 8min, Garcez aproveitou um bate e rebate na área e chutou livre, diminuindo a diferença.
Empolgado com o gol, o River continuou em cima do Palmeiras, que se perdia na ligação do meio de campo com o ataque. Aos 40min, o River chegou ao gol de empate. Cardetti recebeu na direita e chutou forte, no ângulo direito do gol de Marcos, que nada pôde fazer.
Após o jogo, a crise que rondava o Parque Antarctica, após as reclamações de Flávio, que não foi relacionado para a partida contra o River, se instalou de vez. Na saída de campo, o zagueiro Alexandre meteu a boca nos companheiros de equipe.
“A verdade tem que ser dita. Alguns jogadores não se empenharam. É preciso ter consciência disso”, disse o zagueiro.
Ainda em campo, o volante Magrão rebateu as declarações. “O Alexandre foi infeliz. Ele não pode deixar o campo acusando todo mundo. Se não conseguimos a vitória, a culpa foi do grupo, e não de um só jogador”, disse.
Confira a ficha técnica e as estatísticas da partida