São Paulo – O Grêmio não precisou se esforçar muito para bater o Universidad do Chile por 2 a 0, neste sábado, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com a vitória, o Tricolor gaúcho assume a liderança isolada do Grupo E, com seis pontos ganhos.
O lateral Roger sofreu uma grave lesão e o diagnóstico aponta fratura de tornozelo.
O próximo jogo do Grêmio na competição sul-americana será contra o Palmeiras, no dia 22 de agosto, em Porto Alegre.
O jogo não foi nenhum espetáculo. O time chileno mostrou claramente sua inferioridade diante do Grêmio, que abusava das tabelas para chegar ao gol.
Depois de perder duas grandes oportunidades com Rodrigo Gral, o Grêmio abriu o placar aos 22min. Tinga cruza pela direita, a bola bate em Rodrigo Gral e sobra para Zinho, que domina e chuta cruzado, abrindo o placar.
Com a vantagem, o time gaúcho diminuiu o ritmo. Porém, o Universidad não esboça nenhuma reação. Assim, a partida ficou mais monótona.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou decidido a matar o time chileno logo no início e, aos 10min, Rodrigo Gral finalmente desencantou. Rodrigo Mendes recebe uma bola com açúcar de Claudiomiro, desce até a linha de fundo pela esquerda e cruza para a área. Rodrigo Gral mergulha e marca o segundo gol do Grêmio.
No restante da partida, o Grêmio “cozinhou” o Universidad, que assistiu a vitória do tricolor sem esboçar reação.