Rio - Apesar do presidente do Vasco, Eurico Miranda, assegurar que seu time não vai estrear no Campeonato Brasileiro jogando em Brasília, contra o Gama, na quarta-feira, os dirigentes brasilienses estão confiantes na manutenção da primeira rodada da competição.
E os dirigentes do Gama têm bons motivos para acreditar nisso. Estiveram reunidos em Goiânia na manhã deste domingo o presidente do Gama, Wagner Marques, o vice-presidente Paulo Goyaz, o diretor de Esportes Olímpicos, Flávio Raupp, o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff
e o representante da Rede Globo, Marcelo Pinto. Ficou acordado que a tabela será mantida. “Não haverá mudanças e o campeonato começará mesmo na quarta-feira”, afirmou Koff.
Já Wagner Marques desdenhou das ameaças de Eurico de que vai mudar a tabela na reunião desta segunda-feira, do Conselho Arbitral da competição, na sede da CBF. “A maioria absoluta dos clubes votará pela manutenção da ordem dos jogos. Acho que o único voto contrário será o do próprio Eurico”, ironizou Wagner.
Mas no Rio de Janeiro comenta-se que a partida será adiada, com o Vasco fazendo sua estréia na competição enfrentando o Guarani no próximo sábado, em São Januário. Também não está totalmente descartada a hipótese de inversão do mando de campo, apesar dessa possibilidade ser remota.