Rio - Entre Flamengo, Paris-Saint-Germain e Internazionale já foi tudo acertado: a troca de Adriano e Reinaldo por Vampeta deve ser oficializada ainda nesta segunda-feira. Mas os atacantes rubro-negros estão receosos quanto à conclusão do negócio. Reinaldo teme a reação da torcida e Adriano, uma desvalorização.
“Se um dia eu jogar mal, vou falar o quê para a torcida? Vão dizer que já estou com a cabeça lá fora, vão vaiar...”, comentou Reinaldo. “É chato essa situação de ficar aqui sabendo que irei embora logo. Isso mexe com a cabeça de qualquer jogador, novo ou velho”.
Adriano concordou com seu companheiro no que diz respeito aos problemas psicológicos. “Esse assunto já me atrapalhou muito esse ano”, lembrou o atacante, referindo-se ao anúncio do interesse da Internazionale em contratá-lo logo após o Sul-Americano Sub-20, disputado na Argentina, em janeiro deste ano. “Aquilo me desviou a atenção na época e prefiro não me envolver de novo”.
Além dos problemas emocionais, Adriano, 19 anos, demonstrou temor quanto a uma desvalorização logo no início da carreira. Isto porque a Internazionale, em princípio, está contratando o atacante para emprestá-lo a outro clube europeu. “Se for jogar num clube de menor expressão, não será uma boa. Posso desaparecer muito cedo”.
Gilmar Rinaldi, procurador de Reinaldo e Adriano, viaja nesta segunda-feira à Europa para negociar o salário dos atacantes com representantes da Internazionale e do PSG.