São Paulo - O volante Narciso voltará aos treinos nesta terça-feira, no Santos, depois de mais de 19 meses afastado do futebol por causa de uma leucemia. O jogador, que passou por um transplante de medula óssea, se apresenta no CT Rei Pelé e deverá começar a realizar trabalhos físicos leves, longe da luz solar.
O jogador descobriu que sofria da doença em janeiro de 2000 quando passava por uma série de exames médicos corriqueiros. Desde então, o atleta interrompeu a carreira para o tratamento. Nilda, irmã do jogador, foi a doadora da medula, transplantada no Hospital de Clínicas de Curitiba, e que salvou a vida de Narciso.
Depois de todo o esforço na recuperação, o jogador terá que passar por uma nova batalha. Por ser o primeiro jogador de futebol do país, em atividade, a passar por um transplante, seu processo de retorno aos gramados está sendo encarado como um caso novo para o departamento médico da Vila Belmiro.
Vendo o empenho do atleta em voltar a praticar o futebol, o técnico santista, Geninho, tenta exemplificar para os demais companheiros o espírito de determinação do jogador. “Esse é um exemplo que todos devem seguir. Isso deve estimular o grupo”, disse Geninho.