Rio - Autor dos dois gols na vitória do Borussia Dortmund sobre o Nuremberg na sua estréia, válido pelo Campeonato Alemão, Amoroso já sonha alto e quer levar novamente o time alemão ao topo na Europa. Em 1997, o Borussia conquistou a Liga dos Campeões, derrotando a Juventus na final.
“Estou determinado em ganhar a Liga dos Campeões. Se jogarmos todas as partidas bem como a última, os títulos que todos sonhamos poderão chegar”, disse.
O brasileiro foi muito festejado pela torcida ao ser substituído no jogo do últmo sábado e agradeceu o carinho dos fãs. Ele e os outro contratados - o atacantw Koller e o meia Rosicky - foram bastante elogiados na estréia.
Amoroso chegou do Parma sob o olhar duvidoso dos especialistas alemães, devido aos seguidos problemas clínicos que sofreu, incluindo uma séria contusão no joelho. O brasileiro não teve uma boa temporada na equipe italiana e foi trocado pelo lateral Evanílson, além de US$ 10 milhões. “Sei que a pressão aqui no Borussia é muito grande. Os torcedores esperam muito de mim e estou satisfeito com o desempenho no jogo de estréia. Mas as pessoas precisam entender que não estou no melhor de minha forma e ainda vou melhorar meu desempenho”, garantiu.