Rio - Neste domingo o técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, começou a ver que não será fácil conseguir a liberação dos jogadores que atuam fora do país para o amistoso do dia 9 de agosto contra o Panamá, em Curitiba. O Real Betis, o Barcelona, o Bayern de Munique e o Bayer Leverkusen comunicaram que não vão liberar o atacante Denílson, o meia Rivaldo, o atacante Élber e o zagueiro Lúcio, respectivamente, para este confronto.
Estes clubes já manifestaram que só vão liberar seus jogadores cinco dias antes do jogo de 15 de agosto contra o Paraguai, em Porto Alegre, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Nesta terça-feira às 10h30min, no Hotel Meridién, em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro, Felipão vai divulgar o restante dos convocados para os jogos contra Panamá e Paraguai. Como está no Sul, o treinador vem sofrendo pressão por parte da imprensa gaúcha para convocar os meias Tinga e Zinho, do Grêmio.
Já a imprensa paranaense saiu em defesa do meia Alex, que, segundo boa parte dos jornalistas paranaenses, deve ser convocado e preservado, por seu um craque.