Rio - Anunciado como o principal reforço do Flamengo para o segundo semestre, o meia Vampeta vive a expectativa de voltar a jogar no futebol brasileiro. Os dirigentes rubro-negros já acertaram a transação com o Paris Saint-Germain e com a Inter de Milão, clubes que dividem o passe do jogador, restando apenas a assinatura do contrato. E para acelerar o processo, o superintedente do Flamengo, Walter Srour, deve seguir viagem para a Europa ainda nesta segunda-feira.
Além da contratação de Vampeta, o dirigente rubro-negro pretende acertar também o destino do meia Rodrigo Fabri e a pendência jurídica com a Juventus, clube para o qual Athirson foi transferido. O clube carioca contesta na Fifa esta negociação, que segundo ele, não teve a sua liberação. Os dirigentes do Flamengo exigem um ressarcimento do clube italiano num valor equivalente a R$ 10 milhões.
Já o caso de Rodrigo Fabri é mais simples. Com o passe dividido entre o Flamengo e o Real Madrid, o jogador dificilmente continuará na equipe espanhola e não está descartada a sua volta ao futebol brasileiro. O Cruzeiro já sinalizou um interesse para contar com o meia no Campeonato Brasileiro.
Com seis pontos em dois jogos disputados, o Flamengo lidera o Grupo B da Copa Mercosul. Os jogadores querem manter a boa fase no Campeonato Brasileiro, que deve mesmo começar na próxima quarta-feira. A estréia da equipe está prevista para acontecer em Juiz de Fora contra a Ponte Preta.
Na reapresentação desta segunda do elenco, o técnico Zagallo começa a decidir a escalação da equipe. O zagueiro Fernando deixou a partida de sábado passado em que o Flamengo derrotou por 2 a 1 o San Lorenzo, em Buenos Aires, com uma luxação no ombro direito. Ele é dúvida para enfrentar o time paulista e Gilmar deverá entrar no seu lugar.