O vice-presidente da CBF, Nabi Abi Chedid, rebateu na tarde desta segunda-feira as acusações do presidente do Vasco, Eurico Miranda, dando conta de que a entidade foi omissa na reunião do Conselho Técnico que aprovou o regulamento e a tabela do Campeonato Brasileiro. Nabi disse que a entidade fez de tudo para que os clubes chegassem a um consenso com o Vasco.
"A CBF presidiu a reunião e não foi omissa em momento nenhum. Trabalhamos pelo consenso. Perguntamos se o Gama aceitaria adiar o jogo e ele não aceitou. Outros clubes também queriam alterações na tabela, mas entenderam que não seria correto fazer essas alterações e aceitaram a tabela como ela está", afirmou Nabi.
O dirigente disse que a reunião foi democrática, pois se iniciou às 11h e só terminou às 15h30min justamente porque todos os clubes foram ouvidos.
Outro que garantiu a legitimidade da reunião foi o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, que assegurou que todas as decisões foram tomadas democraticamente.
"Foi um processo democrático, em que todas as decisões foram tomadas na base do voto. Quando uma votação termina vinte e sete a um ela não pode ter sua legitimidade contestada. Mas respeito a intransigência do Vasco de lutar pelos seus direitos na Justiça. Só não vou comentar o assunto porque não falo sobre hipóteses e para mim o Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira", afirmou Koff.