Rio - Quinta colocada na etapa de Corner Brook (Canadá) da Copa do Mundo de Triatlo, Sandra Soldan chega ao Brasil nesta terça-feira. Com o resultado, a brasileira somou mais 366 pontos no ranking da ITU (International Triathlon Union) e passou da 20ª para a 12ª posição, o que lhe garantiu uma vaga no Goodwill Games. A competição será realizada em setembro, na Austrália.
"Por mais que eu esperasse uma boa colocação, um resultado como este é mesmo surpreendente. É a coroação de meses de muito treinamento", afirmou Sandra, que com o tempo de 2h07min30 completou o percurso à frente de algumas das melhores triatletas do mundo, como a canadense Carol Montgomery e a australiana Loreta Harrop.
A vencedora da prova foi a americana Siri Lindley (2h03min16), seguida da compatriota Barbara Lindquist (2h03min53) e da holandesa Wieke Hoogzaad (2h05min15).
Além da participação no Goodwill Games, o resultado em Corner Brook rendeu à brasileira um convite para a sétima etapa da Copa do Mundo, com todas as despesas pagas pela organização do evento. O torneio será realizado no dia 12 de agosto, em Yamaguichi, no Japão.