Rio - O último capítulo da novela envolvendo a contratação do atacante Deivid já tem data e horário marcados. Nesta terça-feira, ao meio-dia, o jogador será apresentado oficialmente como novo reforço do Corinthians no Parque São Jorge.
Na verdade, Deivid já está contratado desde o dia 3 de julho, mas não podia ser oficializado por estar com uma pendência na Justiça. Seu empréstimo do Santos terminou no dia 30 de junho e a diretoria do Peixe achava que teria direito a 50% do passe do jogador, que pertencia ao Nova Iguaçu.
"Assim que acabou o empréstimo dele com o Santos, o Deivid voltou a ser jogador nosso. Três dias depois, a gente já estava negociando o atleta com o Corinthians", afirma Jânio Moraes, presidente do Nova Iguaçu.
O caso foi parar na Justiça, pois o Santos não abria mão da sua parte na negociação. A novela durou quase um mês, Deivid já estava treinando sob orientação do Corinthians e até foi inscrito com a camisa número 20 do Timão na Copa Mercosul.
Nesta segunda-feira, a documentação do jogador foi legalizada na CBF e na Federação Paulista. Minutos depois, a diretoria do Corinthians já anunciava para amanhã a apresentação do atacante no Parque São Jorge. O problema do Nova Iguaçu com o Santos será resolvido mais tarde.
"Nunca negamos o acordo com o Santos. Aquilo que eles acham que têm direito, nós vamos conversar mais para a frente", diz Jorge Moraes, empresário de Deivid e irmão do presidente do Nova Iguaçu.