Rio - O presidente do Vasco, Eurico Miranda, e o presidente do Conselho Deliberativo do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, tiveram uma forte discussão nesta segunda-feira durante a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Brasileiro, que aprovou o regulamento e a tabela da competição. Os motivos foram as divergências quanto a vários tópicos do Brasileirão.
Eurico deixou a reunião antes do fim e evitou polemizar. O dirigente vascaíno garantiu que não tem nenhum problema com Montenegro.
"Para mim está tudo superado. A discussão é normal durante uma reunião como essa. Agora, o Montenegro como presidente da CBF, Deus me livre, pois foi a Rede Globo que o lançou e ele ia continuar fazendo pesquisa para a Rede Globo na CBF", afirmou Eurico.
Montenegro, por sua vez, deu provas de que o assunto não está superado e fez graves denúncias contra Eurico.
"Quem negociou primeiro com a Rede Globo pelo Clube dos Treze foi o Eurico. Aí ele pegou um dinheirão e gastou mal. Depois foi pedir mais, e como a Rede Globo não deu, ele começou a querer que todos os clubes não cumprissem o compromisso com o patrocinador. Ele diz que fui lançado pela Rede Globo para a presidência da CBF, mas quando ele pegou o dinheiro com a Rede Globo não chamou nenhum clube para dividir", afirmou Montenegro.
Segundo o dirigente botafoguense, Eurico mudou muito a sua conduta depois que virou deputado federal.
"O Eurico é uma pessoa que entende muito de futebol, mas depois que virou deputado federal acha que, porque tem imunidade parlamentar, está acima do bem e do mal e não precisa ouvir mais os outros. Veja o que aconteceu na reunião, porque ninguém quis fazer o que ele queria todos viraram inimigos. Ele está virando uma pessoa gasta, uma vez que agora está atrapalhando até o Vasco", afirmou Montenegro.