Lisboa - A transferência do centroavante Jardel do Galatasaray para seu antigo time, o Porto, ainda permanece em dúvida, disse na terça-feira o presidente do Porto, João Nuno Pinto da Costa.
``Não é verdade que o acordo esteja concluído'', disse Pinto da Costa, em uma entrevista coletiva, indicando que a saga da transferência de Jardel deve continuar por mais algum tempo. Outro times europeus também estão interessados em Jardel -- Sporting Lisboa, Valencia, Juventus e Olympique Marseille.
A negativa de Pinto da Costa veio depois de um dia recheado de rumores, quando foi dado como certo -- e depois negado -- que Jardel havia retornado ao Porto por US$ 8 milhões.
Pinto da Costa admitiu que o diretor do Porto Adelino Caldeira se encontrou com o presidente do Galatasaray, Mehmet Cansun, em Milão para tentar concluir o negócio. Caldeira, que não participou da entrevista coletiva, não quis revelar detalhes das negociações.
Jardel veio para o Porto em 1996, o foi o artilheiro do time nos quatro anos que ficou em Portugal. Há um ano ele foi vendido para o Galatarasay, da Turquia, para substituir Hakan Sukur, que foi para a Inter de Milão.