CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Copa Mercosul
 Estaduais
 Regionais
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 Compras



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em crise, Palmeiras pega Guarani reformulado
Terça-feira, 31 Julho de 2001, 18h40
Atualizada: Terça-feira, 31 Julho de 2001, 18h47

Rio - O Palmeiras faz a sua estréia no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 20h30min, diante do Guarani, em Campinas, já precisando de uma vitória para escapar da crise. O Verdão, que não vem tendo um bom desempenho na Copa Mercosul - uma derrota na estréia, frente o Universidad de Chile, e um empate contra o River Plate - , está enfrentando desentendimentos internos entre jogadores e diretoria.

Na última segunda-feira o diretor de futebol do clube, Sebastião Lapola, proibiu os atletas de criticar o time. A medida foi tomada depois que Marcos e Alexandre reclamaram do mau desempenho do grupo no segundo tempo da partida contra o River. Apesar de tudo, o técnico palmeirense, Celso Roth, disse a equipe não está pressionada.

“A pressão existe para a opinião pública. É lógico que os resultados tem que aparecer, mas não é só no Palmeiras e sim em qualquer clube” afirmou o treinador.

Para a partida desta quarta-feira, Celso Roth poderá ter apenas dois desfalques. O meia Magrão, gripado, não treinou e deverá dar lugar para Flávio - o mesmo jogador que reclamou do treinador por não ser relacionado na partida do último sábado. O lateral Misso está com uma contratura na coxa direita e deverá ser substituído pelo estreante Rovilson - recém contratado junto ao América de Rio Branco.

“É uma oportunidade que o professor está me dando e vou procurar corresponder. O mais importante é passar confiança para o treinador e jogadores do grupo”, disse Rovilson.

Já o Guarani, que está sem disputar uma competição há 80 dias, voltará a campo com uma equipe reformulada. Dos sete reforços contratados pelo Bugre para o Brasileirão, três farão as suas estréias na partida frente o Verdão: o zagueiro Sangaletti, libero do esquema 3-5-2 adotado pelo time campineiro; o lateral-esquerdo Jadílson e o meia Henrique. Além dos três, o meia André Luiz ficará no banco. Os demais reforços ainda não apresentam condições de jogo.

Para a partida desta quarta-feira, o técnico do Guarani, Hélio dos Anjos, não contará com o zagueiro Edu Dracena. O jogador está sendo negociado com o Corinthians e por isso será preservado até que se defina o futuro do atleta. Mesmo com o desfaque importante na zaga, Hélio dos Anjos não esconde a ansiedade e otimismo pela estréia.

“Acho que todos aqui estão ansiosos por este início de campeonato. A torcida pode ter certeza que vamos começar com o pé direito”, prometeu o treinador.



L!!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Celso Roth chuta agasalho do time e leva pito da diretoria
Jogadores do Palmeiras sofrem censura
Alex diz que ficar no Palmeiras `é de bom grado´
Celso Roth ironiza protestos da torcida
Veja lista completa
Guarani
Guarani está quase pronto para o Brasileirão
Guarani goleia a Portuguesa em amistoso
Motivado, Guarani recebe a Portuguesa em Campinas
Guarani e Portuguesa vão treinar juntos
Veja lista completa
Brasileirão
Atlético-PR ameaçado de perder Fabiano Souza
Técnico tem dúvidas para escalar Santa Cruz
Bahia inicia disputa contra o vice da JH
Gaúchos começam no Brasileirão com clássico
Veja lista completa