Mankato (EUA) - O jogador de futebol americano do Minnesota Vikings, Korey Stringer, que desmaiou durante um treino da equipe na terça-feira, morreu na manhã de quarta-feira devido a uma insolação, informou a equipe.
Stringer, de 27 anos, tinha saído de um treino na Minnesota State University (Mankato) quando teve ``sintomas de insolação, incluindo fraqueza e respiração acelerada'', disse a equipe em uma nota.
O jogador de 1,93 m e 152 kg estava inconsciente quando chegou no hospital Immanuel St. Joseph's, e sua temperatura corpórea estava acima de 42 graus, informou o jornal St Paul Pioneer Press. Ele não recuperou a consciência.
Stringer, um defensor que foi escolhido para o Pro Bowl (jogo comemorativo entre os melhores jogadores da temporada) no ano passado, sofreu falência múltipla dos órgãos e foi declarado morto às 3h50 (horário de Brasília), disse a nota.
Stringer vomitou depois do treino de segunda-feira, mas foi liberado pelo departamento médico para treinar na terça de manhã, disse o treinador Chuck Barta ao Pioneer Press.
Stringer, que entrou para o Vikings em 1995, chegou a vomitar três vezes durante o treino de terça-feira, mas não quis parar, disse Barta.