Rio - O zagueiro Cléber rescindiu nesta quinta-feira o seu contrato com o Cruzeiro. O jogador tinha um compromisso firmado com o clube mineiro até o fim do ano. Mas como não vinha sendo aproveitado pelo técnico Paulo César Carpegiani, os dirigentes do clube optaram por se desfazer do zagueiro.
Cléber chegou ao Cruzeiro em janeiro do ano passado, credenciado pela boa fase que teve quando defendeu o Palmeiras, sob o comando do então treinador Luiz Felipe Scolari. Curiosamente, o jogador começou a perder espaço na equipe justamente com a chegada no clube mineiro de Luiz Felipe, que optou por Luisão e Cris na zaga do time. E a situação de Cléber se agravou com a contratação de João Carlos e Alex Xavier. Além deles, o elenco cruzeirense conta ainda com o jovem Anderson Bill, o que aumentou o número de concorrentes para a posição.
O processo de reformulação do elenco no Cruzeiro ainda não está encerrado. Os dirigentes esperam anunciar nos próximos dias a contratação de mais um reforço para o Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Alberto, da Udinese-ITA, recebeu da Federação Italiana de Futebol uma punição de um ano por uso de passaporte falso. E, caso a Fifa ratifique esta suspensão, o jogador será emprestado gratuitamente pelo clube italiano ao Cruzeiro.