Phoenix - Em sua primeira declaração desde que foi acusado, na semana passada, de ter estuprado uma mulher em um resort na Califórnia no mês passado, o boxeador Mike Tyson disse ser inocente.
``Tudo vai mostrar que eu sou inocente, e estou ansioso por provar isso'', disse o ex-campeão mundial dos peso pesado à TV KTVK de Phoenix, durante uma entrevista exclusiva na terça-feira. ``Eu não estou nem um pouco preocupado com isso'', disse Tyson sorridente.
Tyson, de 35 anos, passou três anos preso depois de ser condenado em 1992 por estuprar uma garota de 18 anos, que concorria no concurso de Miss Black America.
A polícia e a promotoria disseram que uma mulher não identificada acusou Tyson de tê-la atacado no dia 16 de junho, em uma casa alugada na cidade de Big Bear, 110 quilômetros a leste de Los Angeles.
Em um encontro com promotores e policias na semana passada, o advogado de Tyson, Darrow Soll, deu alguns detalhes sobre o caso, mas a polícia ainda quer entrevistar o boxeador, que está em Phoenix treinando para a luta do dia 8 de setembro contra o dinamarquês Brian Nielsen em Copenhagen.
Quando a polícia concluir a investigação, ela deve apresentar um relatório ao promotor distrital de San Bernardino, Dennis Stout, que vai decidir se acusa formalmente Tyson pelo crime.