Rio - O encontro entre os membros da CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, e o presidente da Câmara, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), que estava previsto para esta quinta-feira foi adiado. Aécio teve que cancelar a sua agenda do dia porque foi chamado para uma reunião com o presidente Fernando Henrique Cardoso.
Neste encontro, que deve ser na próxima terça-feira, os senadores vão entregar a Aécio representação com denúncias contra o deputado Eurico Miranda (PPB-RJ), presidente do Vasco.
Na representação estão denúncias de que Eurico teria ameaçado fisicamente assessores da CPI no dia 4 de julho, quando eles estiveram em São Januário realizando uma ação de busca e apreensão na sede vascaína. Além disso, constam desta representação as denúncias que foram colhidas contra Eurico referentes a crimes contra a ordem tributária, apropriação indébita, crimes eleitorais e falsidade ideológica. Todos esses documentos já foram entregues ao procurador-geral da República, Geraldo Brindeiro.