Rio - A decisão da diretoria do Vasco de mandar o time a campo para o jogo desta quarta-feira contra o Gama, em Brasília, pela estréia das duas equipes no Campeonato Brasileiro, deixou os jogadores vascaínos aliviados. Apesar de considerarem que o clube foi prejudicado na tabela, os atletas vascaínos temiam uma derrota por WO.
“ Como a gente podia perder por WO e prejudicar nossa campanha, conversamos com o Eurico e mostramos que queríamos jogar para reverter a situação dentro de campo. A gente fica chateado pois mudaram setenta por cento da tabela, mas não alteraram o jogo do Vasco. A gente vê que é algo contra o Vasco”, afirmou o atacante Euller.
As críticas do presidente do Vasco, Eurico Miranda, contra a CBF não terminaram com a tabela do Campeonato Brasileiro sendo aprovada. O dirigente disse que o Vasco será prejudicado, pois não interessa aos organizadores que o clube se classifique para a segunda fase da competição. O dirigente acusou ainda o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, de ser o principal responsável pela situação do futebol brasileiro, pela sua omissão. Eurico disse ainda que a não convocação de Romário para a Seleção Brasileira faz parte de um complô contra o clube.