Rio - Derrotado pelo norte-americano Andy Roddick nas oitavas-de-final do Masters Series de Montreal, Guga acha que perdeu o jogo por causa do cansaço. Roddick venceu o brasileiro por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4) 6/4 6/2, em 1h41min de jogo.
“Comecei o jogo super concentrado e jogando bem, mas no final eu não tinha mais energia. Fiz muitos jogos nas últimas duas semanas e hoje fiquei sem força. Mas, não tenho do que reclamar. É melhor que eu me sinta assim, do que ficar só treinando e não ganhando os jogos e no geral tive uma boa semana aqui. Poderia ter perdido na primeira rodada, acabei ganhando dois jogos e hoje perdi para um cara que estava jogando super bem. Joguei num nível em que poderia ter vencido," explicou Guga, que durante o jogo fez 10 aces, duas duplas-faltas e 58% de aproveitamento do primeiro serviço.
O brasileiro descansa nesta sexta-feira e no sábado já deve estar treinando em Cincinnati, onde a partir de segunda disputa mais um torneio Masters Series, em que no ano passado alcançou as semifinais.
Por ter vencido dois jogos e alcançado as oitvas-de-final em Montreal, Guga marcou 15 pontos na Corrida dos Campeões e outros 75 no ranking mundial.