São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari anunciou nesta terça-feira a lista de jogadores convocados para pegar o Paraguai, pelas Eliminatórias, no dia 15 de agosto, em Porto Alegre. A grande surpresa foi a ausência do atacante vascaíno Romário, conforme havia antecipado o colunista do Terra Esportes Wanderley Nogueira, no dia 2 de julho.
As novidades da lista ficaram por conta do flamenguista Edílson, ex-desafeto do técnico, do veterano meia são-paulino Leonardo e do volante gremista Tinga. Os nove nomes anunciados nesta terça se juntam aos 13 “estrangeiros” convocados na semana passada.
Tinga vai formar ao lado de Marcelinho Paraíba e Eduardo Costa, que até o mês passado defendiam o Grêmio, um trio para ganhar o apoio da torcida gaúcha, já que a partida será em Porto Alegre.
Como era previsto, Felipão manteve na lista de “brasileiros” anunciados nesta terça: o goleiro Marcos, o lateral Belletti, o zagueiros Juan e Cris, o meia Juninho Paulista e o atacante Euller.
Antes do jogo decisivo contra o Paraguai, a Seleção faz um amistoso contra o Panamá no dia 9, em Curitiba. Confira a lista completa de 22 convocados para esses jogos:
GOLEIROS
Marcos (Palmeiras)
Dida (Milan)
LATERAIS
Cafu (Roma)
Belletti (São Paulo)
Roberto Carlos (Real Madrid)
Júnior (Parma)
ZAGUEIROS
Roque Júnior (Milan)
Lúcio (Bayer Leverkusen)
Juan (Flamengo)
Cris (Cruceiro)
MEIO-CAMPISTAS
Vampeta (PSG)
Eduardo Costa (Bordeaux)
Tinga (Grêmio)
Leonardo (São Paulo)
Juninho Paulista (Vasco)
Alex (Parma)
Rivaldo (Barcelona)
ATACANTES
Élber (Bayern de Munique)
Denílson (Bétis)
Marcelinho Paraíba (Hertha de Berlim)
Euller (Vasco)
Edílson (Flamengo)