São Paulo - O Campeonato Brasileiro mal começou e o técnico Candinho já está fazendo cálculos para saber com quantos pontos a Portuguesa se classifica para as quartas-de-final da competição. E não é para menos. A Lusa iniciou o Brasileirão perdendo três preciosos pontos dentro do Canindé diante do Goiás, que venceu a partida por 1 a 0.
Segundo Candinho, sua equipe terá que fazer uma campanha apenas regular para garantir vaga na próxima fase do Brasileirão. “Perdemos uma partida importante por jogarmos em casa, mas ainda temos 27 jogos pela frente e precisamos conquistar uns 41 pontos para nos classificarmos. Para isso, podemos perder até dez partidas e empatar cinco. Ganhando doze dá para chegar lá”, disse o matemático Candinho, que fez o mesmo discurso aos seus alunos. “Falei para os jogadores que precisamos manter uma regularidade, principalmente dentro de casa. Em 98 (Candinho foi técnico da Lusa em 95, 96, 97, 98 e 2001) fizemos uma campanha regular e acabamos o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação”, relembrou.
Mas, para conquistar os 41 pontos que acredita serem necessários para a classificação, Candinho quer um time mais forte. Nesta quinta, o técnico voltou a cobrar da diretoria a contratação de pelo mais dois jogadores. “O elenco é muito jovem. Estamos precisando de um quarto-zagueiro e de um atacante de experiência e de qualidade. A diretoria está tentando trazer alguém”, disse.