Rio - O Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai enviar uma representação contra o Vasco ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), alegando que o clube desrespeitou o Regulamento Geral das Competições organizadas pela CBF ao entrar em campo, no jogo com o Gama, com uniforme que não consta na entidade nem como sendo o principal nem o de número 2.
O Vasco atuou de preto para protestar pelo fato de ter iniciado o Campeonato Brasileiro fora de casa. Por isso, o clube pode ser multado, sem o risco de perder os pontos da partida se for condenado.
O Vasco não ganha uma partida oficial desde o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, contra o Flamengo. Para piorar a situação, o técnico Joel Santana tem alguns problemas para definir a equipe que enfrentará o Guarani, domingo, em São Januário. O meia Pedrinho, que não jogou contra o Gama, em Brasília, é a maior preocupação do treinador. Ele se contundiu na região pubiana.
Outro jogador que tem problemas, mas deve jogar, é Romário, que deixou o campo, no jogo contra o Gama, passando mal. “Tive diarréia e calafrios. Mas domingo espero poder atuar até o fim da partida", disse o atacante.