Rio - O meia Roger se reencontrará com a torcida do Fluminense no Maracanã, neste sábado. A equipe enfrentará o Botafogo-SP, às 16h, na segunda partida de ambos pelo Campeonato Brasileiro e que marcará o retorno do jogador ao estádio, depois de oito meses. Na estréia pela competição, o Tricolor carioca arrancou um empate (1 a 1) com o Sport, na Ilha do Retiro.
Negociado ao Benfica em dezembro do ano passado, Roger jogou pela última vez no Maracanã no dia 26 de novembro. Mas esta data não traz boas recordações para o meia e tampouco para os tricolores. Com o único gol da partida sendo marcado por Adhemar, o São Caetano derrotou o Fluminense e acabou com o sonho de o Tricolor conquistar o título da competição.
Após uma temporada frustrada no futebol português, Roger voltou às Laranjeiras recentemente e ainda não havia tido a oportunidade de atuar com o apoio de perto da torcida tricolor. Além da partida em Recife, o meia participou do amistoso em que o Fluminense empatou sem gols com o Figueirense, na pré-temporada feita em Florianópolis. Agora, o jogador quer retribuir a confiança depositada com uma exibição convincente diante da equipe paulista.
O técnico Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com o resultado obtido na capital pernambucana, mas sabe que sua equipe precisará melhorar o rendimento se quiser lutar pela classificação na competição. E para dar ritmo aos seus comandados, o treindor tricolor repetirá a escalação do último confronto. Com isso, a dupla de ataque continuará sendo formada por Caio e Magno Alves. Assim, Agnaldo e Roni permanecerão no banco de reservas.
O empate de 2 a 2 com o São Paulo na estréia no Brasileiro foi considerado um bom resultado para o técnico do Botafogo, Ernesto Paulo. E, a exemplo do adversário, o treinador elogiou o empenho dos seus jogadores, tanto que vai manter a escalação da equipe contra o Tricolor carioca.