Rio - O Palmeiras enfrentará o Bahia, neste sábado, às 14h30, no Parque Antarctica, com a mesma equipe que estreou no Campeonato Brasileiro com vitória. O time que venceu o Guarani por 3 a 1, em pleno Brinco de Ouro, agradou ao técnico palmeirense, Celso Roth, e por isso ele pretende repetir a formação contra o time baiana. Roth disse que a repetição pode melhorar o desempenho do grupo.
“Manter a equipe não só facilita o meu trabalho, mas também o trabalho dos jogadores. Sem contar que o time terá mais conjunto e isso pode refletir no rendimento deles dentro de campo”, disse o técnico do Verdão.
A partida deste sábado será especial para o lateral Rovilson. O jogador, contratado do América-SP, fará a sua primeira partida oficial no Parque Antarctica e por isso está muito ansioso com esse primeiro encontro com a torcida palmeirense.
“A torcida vai exigir bastante, mas temos que estar preparado para isso. Não posso me abater. Tenho que fazer o meu trabalho para deixar a torcida feliz”, afirmou o lateral, que teve a sua estréia no Verdão na partida frente o Guarani.
O técnico Evaristo de Macedo não contará com os dois volantes titulares do Bahia. Bebeto Campos está com uma lesão muscular na coxa direita e Ramos está suspenso, por ter sido expulso na goleada por 5 a 0 sobre o São Caetano. Como o grupo de jogadores do tricolor baiano é reduzido, Evaristo está encontrando dificuldades para substituí-los.
O técnico deve promover a estréia de Denilson, contratado do Internacional-RS, na lateral-direita, deslocando Mantena para sua posição original, que é a cabeça-de-área. Outra alternativa, menos provável, seria usar Ramalho na defesa, na lateral ou no meio. Outra possibilidade seria mudar o esquema da equipe do 4-4-2 para o 3-5-2, também muito pouco provável de ocorrer. Neste caso, Evaristo escalaria na zaga Jean, Carlinhos e Jean Elias.