Porto Alegre - O técnico do Grêmio, Tite, garantiu que não mudará a estrutura tática do Grêmio só por que o time perdeu de 2 a 0 para o Atlético-PR, no Arena da Baixada, na última quarta-feira, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro de 2001.
Após a derrota, alguns torcedores criticaram o 3-5-2 utilizado por Tite, considerando-o um sistema sujeito a ser neutralizado por uma equipe hábil na marcação, como o foi o Furacão. “Não faz sentido mudar um esquema por causa de um único resultado negativo”, sustentou Tite, referindo-se à marca de 20 jogos invicto que o Tricolor gaúcho manteve até enfrentar o Furacão.
Tite prepara o time para a partida contra o Paraná, neste domingo, às 16h, no Olímpico, pela segunda rodada do Brasileirão. Ele deverá confirmar a formação titular no treino da manhã deste sábado. Luís Mário, que entrará na vaga de Rodrigo Gral, será a única novidade na equipe gaúcha.
Danrlei; Marinho, Polga e Claudiomiro; Ânderson Lima, Gavião, Tinga, Zinho e Rubens Cardoso; Luís Mário e Rodrigo Mendes serão os titulares de Tite.