Rio - Após a vitória na estréia por 2 a 0 sobre o Internacional, no Beira Rio, o Juventude recebe neste sábado o Atlético-MG, às 15h, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi. O confronto é válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na abertura, o time mineiro empatou com o Coritiba em 1 a 1, no Mineirão.
O técnico da equipe gaúcha, Zé Teodoro, satisfeito com o rendimento de seus jogadores, deverá manter o time que jogou a última partida. Mas ele espera que a equipe seja mais ofensiva, pois atuará dentro de casa. Com isso, exige a vitória para permanecer entre os líderes do torneio.
No Galo, o treinador Levir Culpi enfrenta problemas para escalar sua equipe. O atacante Guilherme, principal goleador do Atlético em 2001 e artilheiro do Campeonato Brasileiro em 1999, abandonou o coletivo da última quinta-feira com dores no adutor da coxa direita e não joga a partida deste sábado. Em seu lugar, Levir vai escolher entre Kim e Welington Amorim.
Para piorar, o meia Djair e o goleiro reserva Edimar faltaram ao treino desta sexta-feira e não embarcam com a delegação para o Sul. Como não justificaram suas ausências, os dois atletas terão que se reunir com a direotia para tratar do caso. Quem faz sua estréia no time mineiro é o zagueiro Marcelo Djian recuperado das dores na coluna.