Rio - O Botafogo conseguiu em Recife uma vitória sobre o Santa Cruz mais fácil do que esperava o mais confiante torcedor alvinegro. Com uma goleada de 4 a 0, que poderia ter sido maior, neste domingo, no Estádio do Arruda, o time carioca passou a somar quatro pontos no Campeonato Brasileiro (o tricolor pernambucano tem um). Os destaques foram Rodrigo e Cláudio, que marcaram dois gols cada um.
O Botafogo já mostrou logo no início da partida ao adversário o que fôra fazer em Recife. Aos três minutos, Rodrigo cobrou uma falta com força e abriu o marcador. O time alvinegro continuou melhor e foi criando várias oportunidades de gol. Além disso, a equipe carioca teve um gol mal invalidado pelo árbitro aos 40 minutos de partida, apontando um impedimento inexistente de Cláudio.
Na segunda etapa, o jogo foi decidido em apenas seis minutos. Aos 5, Rodrigo recebeu a bola em contra-ataque, penetrou na área pela direita e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro João Carlos. Um minuto depois, Cláudio
marcou o terceiro e selou a sorte da partida. Aos oito, Tailson quase marcou: a bola bateu no travessão.
A torcida do Santa Cruz protestava nas arquibancadas e no campo o Botafogo continuava melhor. Nem o cobrança de falta feita por Paulo Andreolli em que a bola bateu no travessão de Wagner, aos 13, assustou o time alvinegro. Aos 37, Cláudio aproveitou uma falha da zaga do Santa Cruz e fez o quarto gol.