Rio - Luciano Bivar não é mais o presidente do Sport. Ele entregou ao Conselho Deliberativo do clube sua carta de renúncia nesta segunda-feira, pela manhã. Na semana passada, Bivar havia se licenciado do cargo, após ver seu nome envolvido em irregularidades, como a confusa negociação do meia Edson com o Olympique, de Marselha - há uma divergência de valores pendente no caso, entre o custo da negociação e o que realmente foi pago ao clube pernambucano.
A renúncia complicou um pouco os planos do diretor de futebol do Sport, Marcos Amaral. Ele vinha planejando a contratação de um meia, cujo nome vem sendo mantido em sigilo. Esse jogador atua no exterior, e estaria acertando sua saída do atual clube para ingressar no Sport. Com a saída de Bivar, no entanto, a transação pode não vingar.
Amaral disse ainda que espera regularizar a situação de quatro jogadores. São eles o goleiro Marcelo Moreto, o zagueiro Sandro Blum, o lateral-esquerdo Sandro Neves e o atacante Rogério Melo. Já nesta quinta-feira eles deverão estar diponíveis ao técnico Júlio Espinosa.
O Sport voltará a jogar pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé.