São Paulo - O advogado Mafuz Antônio Abraão disse nesta segunda-feira a uma emissora de rádio paulista que o meia Alex, seu cliente, conseguiu na Justiça do Trabalho a quebra de seu contrato com o Parma, da Itália. Isto quer dizer que o jogador pode acertar novo contrato, no país ou no exterior. Comenta-se em Belo Horizonte que caso o jogador consiga o passe, já existe um acordo para que ele assine com o Cruzeiro.
De acordo com Mafuz, o Parma não vem honrando os compromissos financeiros acertados com o seu cliente, o que acabou por motivar a ação. “O Parma se comprometeu a pagar ao Alex quinze por cento do valor da negociação com o Palmeiras, o que acabou não acontecendo. Mesmo dividindo o total em três parcelas, só houve o pagamento da primeira”, disse.
O fato de Alex jamais ter atuado pelo Parma credenciou a Justiça brasileira como foro legal para a ação. “O fórum que o empregado busca seus direitos é aquele onde ele presta serviço. Desde que foi negociado, o Alex trabalhou no Flamengo e no Palmeiras”, finalizou.
Apesar da decisão tomada pela Justiça do Paraná, a decisão não é definitiva, e o Parma pode recorrer.