Rio - O Santos aproveitou esta terça-feira para apresentar seus dois novos reforços para o Brasileirão. O meio-campista Vagner (ex-Bahia), que já havia acertado a sua contratação, com a diretoria do Peixe, assinou contrato até o final do ano. O zagueiro Cléber, emprestado pelo Cruzeiro por um ano, chegou a Vila Belmiro prometendo empenho. Os dois jogadores deverão estrear no próximo domingo, frente o Coritiba.
“Dá para estrear no domingo. Eu vinha jogando no Cruzeiro normalmente e estou em condições de jogo. O Santos é mais um desafio na minha carreira”, afirmou o zagueiro.
Quanto as pressões da torcida por vitórias, Cléber disse já estar acostumado e não teme. O jogador declarou que está em boas condições técnicas e só foi afastado do elenco do Cruzeiro por motivos financeiros. “Já estou acostumado com as pressões e sei que a torcida irá me incentivar. Só sai do Cruzeiro porque eles queriam adotar uma política de redução salarial. Não tinha nada a ver com condições físicas, tanto que eu joguei 76 jogos no ano passado e era titular da equipe até a Copa dos Campeões. No Santos estarei na mídia novamente”, revelou o atleta.
Já o meia Vagner afirmou que com a sua contratação e a do Cléber, o Peixe ganhará mais experiência e isso poderá ajudar a equipe no Brasileirão. “Eu e o Cléber estamos trazendo experiência para o time. Essa fórmula deu certo nos time que eu joguei e não vai se diferente no Santos. É difícil falar em título, mas o Santos está formando um time competitivo”, disse Vagner.
O meia ainda declarou que o Campeonato Brasileiro-2001 está muito equilibrado e por isso o Brasileirão deste ano será o mais difícil que disputou até agora. “Esse Campeonato será o mais duro que disputei. As equipes estão muito niveladas e para o Santos todo o jogo será uma final de campeonato”, finalizou Vagner.