Rio - Experiência é o que não falta ao zagueiro Cléber, 32 anos, ex-Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira, que será apresentado nesta terça-feira, às 11h, na Vila Belmiro, como o sexto reforço do Santos para a disputa do Campeonato Brasileiro.
Cléber, que rescindiu seu contrato com o Cruzeiro há duas semanas, alugou o próprio passe ao Santos pelo período de um ano. Assim, o Peixe espera ter encerrado o ciclo de contratações da equipe no ano de 2001. Os valores da transação não foram divulgados.
De estilo brigador e truculento, o xerife Cléber apresenta muitas qualidades, dentre elas a força de vontade e a seriedade quando está em serviço. Mas também possui alguns defeitos, como desarmar de forma ilegal e apresentar muita lentidão na cobertura dos "inimigos". “Sempre guardei características fortes. O Santos me parece um bom time neste início dos trabalhos no Brasileirão, e ainda pode render bons frutos à torcida este ano”, diz Cléber, que será avaliado fisicamente terça-feira, no CT Rei Pelé, momentos antes de sua apresentação.
Para o técnico Geninho, que conta atualmente com outros cinco zagueiros à sua disposição – Preto, Galván, Orestes, Pereira e Valdir – o novo reforço chega em boa hora. “Trata-se de um grande jogador. Estou satisfeito com a aquisição, que veio de encontro aos meus pedidos anteriores”, finaliza o treinador santista, que se encontra na Bahia em preparativo para o próximo confronto santista no Brasileirão, quarta-feira, com o Gama, em Brasília.