Rio - O técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, comandou nesta terça-feira, em La Videna, o primeiro treinamento visando ao jogo do dia 16 de agosto contra a Colômbia, em Bogotá, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002. Surpreendentemente, o zagueiro Miguel Rebosio, do Zaragoza, se apresentou normalmente. Já o meia Marko Ciurlizza não se apresentou e não deu nenhuma justificativa.
Miguel Miranda, Jorge Soto, Oscar Ibáñez e Jorge Huamán apenas fizeram um trabalho físico, uma vez que precisam melhorar a forma. Uribe recebeu uma boa notícia. O atacante Lánder Alemán, do Brujas, da Bélgica, vai poder se juntar ao grupo no domingo, quando os peruanos seguem para Bogotá. O clube belga estava criando algumas dificuldades para liberar o jogador.
Para o zagueiro Miguel Rebosio, um dos mais experientes da equipe, a partida contra a Colômbia será muito complicada. “A Colômbia vem muito motivada por causa da conquista da Copa América. Gosto muito do técnico da Colômbia, o Maturana, mas na hora do jogo só vou pensar em vencer”, afirmou Rebosio, que já trabalhou com Maturana na própria seleção peruana.