São Paulo – Um dia antes do 70º aniversário do técnico Zagallo, o Paraná acabou com a festa do Velho Lobo. O time comandado por Bonamigo venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira, no estádio do Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O único gol foi marcado por Lúcio Flávio no segundo tempo, em jogo sem grandes emoções.
O time da Gávea não consegue bons resultados contra os paranistas. Em oito confrontos pelo Brasileiro, o Flamengo venceu apenas um: 2 a 1, em Curitiba, em 96. Nos outros sete jogos, dois empates e cinco vitórias para o Paraná.
Com o resultado, a equipe paranaense chega aos seis pontos, em três jogos. Já o Fla segue com apenas um e fica três jogos sem vencer.
Pelo Brasileirão, o time paranaense volta ao gramado no domingo contra o Corinthians. Já o os flamenguistas pegam o Sport, na próxima quarta-feira.
O primeiro tempo deu sono à pequena torcida que compareceu ao Maracanã. O Paraná começou um pouco melhor, mas cruzava as bolas na área do Flamengo sem nenhum perigo. Já o time da casa buscava tabelas pelo meio, mas não contava com dia inspirado de Petkovic, que errou muitos passes.
Aos 25min o Flamengo começou a esboçar uma pressão. Aos 29min, Reinaldo tocou para Fábio Augusto na área, com liberdade. Ele chutou forte, no travessão. O bom momento flamenguista parou ai. Até o final da primeira etapa, apenas toques para os lados.
O time da casa voltou pressionando no segundo tempo. Aos 5min, Jorginho arrancou bem pelo meio e bateu de fora da área. A bola passou raspando a trave do Paraná.
Mesmo com a pressão inicial, as melhores chances foram do Paraná. Aos
11min, Marcelo cruzou na área, Júlio César espalmou nos pés de Aílton. Ele tentou de cobertura, o goleiro do Fla se recuperou e defendeu.
Aos 26min, Júlio César não conseguiu evitar a bola nas redes. Lúcio Flávio passou por Gilmar e bateu rasteiro, no canto, marcando um belo gol. A partir daí, o Flamengo partiu para cima, mas sem força.