Rio - Se o início no Campeonato Brasileiro não foi bom para o Flamengo, a seqüência na competição pode ser ainda mais preocupante. Tudo porque a equipe rubro-negra não contará com três titulares para a partida desta quarta-feira contra o Paraná, no Maracanã, o que vai complicar a vida do técnico Zagallo na hora de escalar o time.
Expulso na derrota para o Goiás (2 a 0), no último domingo, o lateral-esquerdo Cássio cumprirá suspensão automática contra a equipe paranaense. Além dele, o zagueiro Juan e o atacante Edílson se apresentarão nesta terça-feira à Seleção Brasileira e desfalcarão o Rubro-Negro não só no próximo compromisso, mas também nos confrontos contra o Atlético-PR e Sport. Os dois jogadores farão parte do grupo que enfrentará nesta quinta-feira o Panamá em amistoso que servirá de preparação para a partida contra o Paraguai no dia 15, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
O Flamengo é o único do futebol carioca que ainda não venceu no Brasileiro. Na estréia, empatou sem gols com a Ponte Preta e, no último domingo, perdeu para o Goiás por 2 a 0. Antes de começar a competição, a equipe era apontada como uma das favoritas ao título. Agora, as críticas começam a girar em torno do time, que pode sofrer com a ausência de seus principais jogadores nos próximos jogos.
Para o lugar de Cássio, Zagallo deve optar pelo jovem Anderson. Na zaga, Leonardo Valença pode fazer sua estréia na equipe atuando ao lado de Gilmar. O companheiro de Reinaldo no ataque ficará entre Roma e Adriano. Mas o treinador rubro-negro ainda tem tempo e só deverá anunciar a sua preferência no coletivo desta terça-feira, na Gávea.
A diretoria do clube tentará mudar das 14h30min para as 20h30min a partida contra o Paraná, no Maracanã. Com o aluguel de dois geradores, o estádio pode abrigar jogos noturnos, como ocorreu no confronto entre Botafogo e América-MG, na abertura do campeonato.