Rio - O atual campeão goaino, o Vila Nova, é só motivação depois que finalmente a CBF anunciou a tabela e a fórmula de disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Arturzinho, ex-meia do Fluminense, Corinthians, Vasco e Bangu, sintetiza bem o sentimento de todos no clube. De acordo com ele, o time que estreará no próximo sábado, às 15h, contra o Serra-ES, no Estádio Serra Dourada, brigará por uma das duas vagas para a Série A de 2002.
"Nosso time campeão foi mantido em 90% e reforçado por jogadores como Valdeir e Tim, que trouxeram qualidade ao grupo. Não gosto de rótulo de favoritismo e não dou este rótulo para ninguém, mas até por ser um otimista por natureza, acho que meu time vai longe", disse o treinador.
Para Arturzinho, não há grupo mais forte ou mais fraco. Os do lado Sul, Sudeste e Centro-Oeste tem mais tradição, mas os do Norte e Nordeste tem um fator que pesa muito na hora da competição, segundo ele.
"Paissandu, Ceará e outros têm muita torcida e superlotam os estádios, tornando os jogos ainda mais difíceis. Por esta razão não há muita diferença entre os adversários que vamos enfrentar aqui ou eles vão pegar lá", afirmou o treinador.
Sobre o adversário de estréia, Arturzinho admitiu não conhecer, mas prometeu buscar informações com o amigo Júlio Marinho, técnico do Americano-RJ, que recentemente enfrentou os capixabas em torneio na cidade de Vitória. "Gosto de começar do lado de nossa torcida, que quer muito esta nossa vitória, por estar com saudade da equipe. Vamos iniciar bem, com certeza", confirmou o otimista Arturzinho.
O técnico até já anunciou a escalação do time, com a atração da dupla de ataque formada por Túlio e Valdeir. A equipe entrará em campo sábado com Fernando, Airton, Vladimir, Marconi e Djair; Donizetti, Cléber, Carioca e Tim; Túlio e Valdeir.