Rio - Com a contusão do atacante Vítor, que sofreu uma contratura na coxa direita e deverá ficar cerca de 30 dias sem jogar, a diretoria do Vitória acertou a contratação por empréstimo de Adriano, do Palmeiras. Ele ficará emprestado ao clube baiano até o final do Campeonato Brasileiro.
A contratação é para compor elenco, mas Adriano tem chances de ser titular, imediatamente, pois o ataque do Vitória ainda é um setor indefinido pelo técnico Valdyr Espinosa. Se houver tempo para sua regularização, ele poderá ser escalado, ou ser relacionado para o banco, para o jogo com o Fluminense, domingo, às 16 horas, no Maracanã.
O técnico vinha utilizando a dupla Vítor-Oliveira e andou até improvisando o meia Allann Delon no ataque. Agora, com a chegada de Adriano, ele pretende fixar Allann na sua verdadeira posição, como quarto homem de meio campo. Espinosa acha que a melhor fase do jogador no Vitória foi quando jogava no meio campo.
O atacante Osmanovic deverá ser outra novidade para o próximo jogo. Os dirigentes estão se empenhando afim de regularizar a documentação do iugoslavo para colocá-lo à disposição de Valdyr Espinosa. O outro contratado para reforçar o ataque, o argentino Sand, ainda não poderá estrear.
O desempenho da equipe do Vitória na primeira vitória no Brasileiro, 2 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira, em Salvador, agradou tanto ao treinador que ele deve repetir a a maior parte do time, alterando apenas o ataque para fazer estrear Adriano e Osmanovic.
As duas revelações dos juniores, Dudu e Nádson, tiveram bom desempenho no jogo com o São Paulo, mas o técnico não quer correr o risco de queimá-los e, por isso, pretende ir lançando-os aos poucos, optando no momento por jogadores com maior experiência.