Rio - A falta de campos para treinamento tem sido obstáculo no desenvolvimento do trabalho do técnico Ernesto Guedes no Anapolina-GO. O treinador quer decidir ainda nesta quinta-feira a escalação do time para a estréia contra a Tuna Luso-PA, às 15h30min deste domingo, no Estádio Jonas Duarte, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Exigente, ele reclamou que a inexistência de um local específico para corrigir os erros impede o cumprimento de um planejamento mais adequado.
Na visão do treinador, que na última quarta-feira comandou um coletivo no estádio, onde as partidas serão realizadas na competição, disse que 50 minutos (tempo liberado para treinamento), em apenas uma semana, não são suficientes para a implantação de jogadas ensaiadas e do reconhecimento do gramado. Ele afirmou ainda que este fator causa a diminuição no ritmo do trabalho da comissão técnica.
Guedes ressaltou que, um clube que pretenda se adequar ao futebol moderno, precisa ter um Centro de Treinamento. Segundo ele, a cidade de Anápolis oferece poucos campos, mas acredita que este entrave não prejudicará o Anapolina no início da competição.
"Estamos no caminho certo. Os jogadores vão mostrar serviço na competição", resumiu.
O presidente Nélio Carneiro informou que o gramado do Bairro de Lourdes, em reforma desde os primeiros meses do ano, está praticamente liberado. Segundo o dirigente, apenas a parte de irrigação impede os treinamentos. Ele frisou que a comissão técnica poderá utilizá-lo nos próximos dias.
Otimista, o treinador, que parou diversas vezes o treinamento para chamar a atenção dos jogadores, gostou da performance dos titulares. Eles venceram os reservas por 5 a 0, com destaque para o atacante PC, autor de três gols. Os outros dois foram marcados por Rogerinho e Leonardo Goiano. O lateral Babau e o meia Dedé também sobressaíram no coletivo.
Apesar do belo gol marcado no treino, Rogerinho, que deixou sua posição original, não atuou bem como quarto homem do meio-de-campo, mas está com a escalação garantida. O provável time do Anapolina é Márcio Deffendi, Baiano, Cleyton, Adelmo e Babau; De Paula, Anderson, Dedé e Rogerinho; Leonardo Goiano e PC.