Rio - O treinador do Clube do Remo, Cláudio Duarte, só vai definir o time para a estréia da equipe paraense no Campeonato Brasileiro da Série B nesta sexta-feira, à tarde, em um treino que dirigirá no Baenão, em Belém. O Remo contratou oito jogadores e fez, praticamente, um time novo.
No único amistoso que fez antes de começar a competição, o Remo não foi bem, deixando o técnico preocupado. O Remo estréia na Série B, domingo, às 17 horas, em Belém, contra o Náutico, no Estádio Evandro Almeida.
Os novos contratados do Remo são os zagueiros Rossano, do São Carlense, do interior de São Paulo, e Lima, do Coritiba, o lateral-direito Ivo, do Juventude, o lateral-esquerdo Alex, do Internacional, os meios-de-campo Negrete, da Ponte Preta, e Da Silva, do CRB, além do atacante Fábio, brasileiro que estava em um clube europeu.
No amistoso realizado na semana passada dividido em duas partes acabou com um empate em 0 a 0, na primeira fase, com um time formado por jogadores que permaneceram no elenco. Na segunda fase, com a inclusão dos novos contratados, o Remo piorou e perdeu por 2 a 1.
O preparador físico Fernando Silva, no entanto, tranquilizou a torcida, ao garantir que a maioria dos reforços está fora de forma. Por esta razão, Cláudio Duarte está disposto a mesclar a equipe, aliando a qualidade dos melhores jogadores que ficaram da campanha do estadual à maturidade de contratados que estiverem em melhores condições físicas.
Aliás, dois dos novos contratados não estão agradando, exatamente, por ainda não estarem em condições físicas precárias e não terem apresentado qualquer evolução. Lima, zagueiro cedido pelo Coritiba, e Da Silva, meio campo do CRB, estão sendo avaliados e poderão ser devolvidos. Outro contratado que ainda não teve condições de ser observado e pode não ficar, sendo liberado é o atacante Celso, que jogou no América Mineiro, no América do Rio e no Vasco. Ele está com um contusão no joelho esquerdo.