Rio - Deixar escapar os três pontos já foi ruim, mas o Fluminense deve sofrer um prejuízo bem maior para o jogo de domingo, contra o Vitória, no Maracanã: Roger, que saiu de campo no segundo tempo reclamando de dores na coxa, ainda será examinado nesta sexta, mas já deixou claro que dificilmente jogará.
Roger, que tinha sido caçado pelos adversários nos jogos contra Sport e Botafogo de Ribeirão Preto, ontem não enfrentou uma marcação tão desleal. Mesmo assim, sofreu oito faltas durante a partida. “Vou ser avaliado e tenho que esperar para ver o que será decidido. Mas não devo jogar contra o Vitória”, disse o meia, conformado.
O técnico Oswaldo de Oliveira ficou satisfeito com o empate. Para o treinador, o importante é seguir marcando pontos, pois o Campeonato Brasileiro vem sendo marcado pelo equilíbrio e todos os times já tropeçaram nas primeiras rodadas. “O resultado acabou sendo justo. Numa competição como o Campeonato Brasileiro, nenhum time pode desprezar pontos, principalmente os que são conquistados fora da casa”, afirmou.
A arbitragem, que tem sido alvo de muitas críticas desde o início do campeonato por quase todos os clubes, também não agradou ao técnico do Fluminense. “Não concordo com o pênalti que foi marcado a favor do Guarani. O César não tocou intencionalmente com a mão na bola”, reclamou o treinador.