Belo Horizonte - A candidatura ao Senado é o próximo passo do presidente do Cruzeiro. O deputado federal Zezé Perrella (PFL) sonha com uma vaga como senador nas eleições do próximo ano. Para muitos, Perrella iniciou o projeto Senado/2002 montando um time milionário para este semestre. Rincón, Edmundo e Alex seriam seus cabos eleitorais.
“Dispenso o voto de quem acha que essa foi a minha intenção. Reforcei o Cruzeiro porque sonho com a inédita conquista do Brasileiro. Minha vida na política nada tem a ver com futebol”, contestou Perrella.
Em 98, porém, quando elegeu-se deputado federal, o dirigente associou sua candidatura ao Cruzeiro. O pôster da equipe mostrava propagandas políticas do candidato. Djair, Valdo e Muller, todos em ótima fase, valorizavam os santinhos.
Na ocasião, Perrella recebeu quase 186 mil votos e foi o segundo deputado mais votado em Minas. Agora, de acordo com as pesquisas, Perrella surge com força entre os possíveis candidatos ao Senado.
Com o bom desempenho nas pesquisas, o presidente cruzeirense virou alvo de disputa por parte de vários partidos políticos. “Devo sair do PFL. O PPB e o PL me ofereceram esse espaço, mas ainda não decidi em qual legenda vou me filiar”, afirma, explicando que no PFL teria de passar por uma convenção e enfrentar concorrentes.
Otimista, Perrella acredita que, além dos cruzeirenses, terá o apoio de muitos atleticanos. “Apesar da rivalidade, tenho o voto de muitos atleticanos, pois eles sabem que sou competente como político e como administrador”, argumenta, deixando a modéstia de lado.