Rio - Por causa da prova olímpica realizada em Sydney no ano passado, Sandra Soldan não pôde disputar as etapas do Circuito Estadual de Triatlo de 2000. Este ano, porém, a triatleta, 12ª colocada no ranking da ITU (International Triathlon Union), tem tudo para garantir o título desta competição por antecipação já na prova deste domingo, em Araruama (Região dos Lagos do Rio), válida pela terceira etapa do Circuito. A prova, que terá 750m de natação, 20km de bicicleta e 5km de corrida, tem a largada da categoria profissional feminino prevista para as 10h30.
Sandra venceu as duas primeiras etapas da competição realizadas, respectivamente, em Iguaba e Copacabana. Como o regulamento da competição prevê descarte, se ela também vencer neste domingo praticamente garantirá o título, dependendo dos resultados de suas rivais. Sandra está com 200 pontos, à frente de Patrícia Barbosa (155), Karen Casalini e Ana Cristina Boccanera (ambas com 75 pontos). A quarta e última etapa do Circuito Estadual de Triathlon não tem data e local definidos.
No próximo dia 19, Sandra vai participar do tradicional Triathlon do Exército, em Vila Velha (ES), e no dia 2 de setembro disputa a prova de triathlon do Goodwill Games, em Brisbane, na Austrália