Cruzeiro busca primeira vitória no Brasileirão
Sexta-feira, 10 Agosto de 2001, 17h40 Atualizada: Sexta-feira, 10 Agosto de 2001, 17h42
Rio - O supertime montado pela diretoria do Cruzeiro ainda não engrenou no Campeonato Brasileiro, mas terá mais uma chance de conseguir uma vitória no jogo deste sábado, às 16h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, contra o Botafogo-SP. O time da casa, ainda revoltado com o pênalti que lhe custou um ponto na partida contra o Corinthians, também luta pela sua primeira vitória na competição de uniforme novo.
O técnico Ernesto Paulo terá três desfalques neste jogo. O zagueiro Bel, expulso na partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, o meia Chicão, suspenso por causa do terceiro cartão amarelo, e o meia Mateus, contundido no tornozelo direito, desfalcam a equipe titular.
Para suprir as ausências, o técnico Ernesto Paulo, terá que improvisar. O meia defensivo Lico, que seria o substituto imediato de Chicão, também foi expulso no último jogo e a vaga será preenchida pelo zagueiro Fábio - que deixará o setor para a entrada de Rogério. O zagueiro Augusto também volta ao time no lugar de Bel. Sem poder contar com o meia Mateus, Ernesto Paulo improvisará com o lateral Anderson, que deixará a ala esquerda para a entrada de Alan.
Mesmo com grandes dificuldades para montar a equipe, o treinador acredita em um bom desempenho. Ernesto Paulo disse que pretende armar a equipe para atuar no contra-ataque.
"Apesar que de o Cruzeiro estar jogando fora de casa, eu acredito que ele vai partir com tudo para cima. Eles estão com novo técnico e a torcida mineira deve estar cobrando um bom resultado", disse Ernesto Paulo.
O maior problema do técnico do Cruzeiro, Ivo Wortmann, é acertar o ataque da equipe. Ivo, que estreou na quarta-feira, no empate sem gols com a Ponte Preta, em Belo Horizonte, quer manter a base do time para entrosá-lo. Porém, o atacante Oséas é uma dúvida, pois saiu do jogo de quarta sentindo uma fisgada na coxa esquerda. Leonardo deve substituí-l. O lateral Sorin pode jogar porque só viajará para integrar à seleção argentina no domingo.
Na defesa, que foi bem contra a Ponte, Ivo não precisará fazer qualquer alteração. O lateral Sorín, que poderia desfalcar o time, terá condições de atuar porque só viajará após o jogo para se apresentar à seleção argentina, que enfrenta a do Equador, na quarta-feira, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Sorín desfalcará o Cruzeiro na próxima rodada, no clássico com o América, marcado para o Estádio independência.
Untitled Document
Botafogo-SP
X
Cruzeiro
Local
Santa Cruz (Ribeirão Preto - SP)
Horário
16h
TV
Pague para ver
Juiz
Léo Féldman (RJ)
Botafogo-SP
Maurício, Tony, Augusto e Rogério; Gustavo, Capitão, Fábio, Anderson
e Alan; Marco Dener e Jajá. Técnico: Ernesto Paulo.
Cruzeiro
Bosco; Neném, Luisão,João Carlos
e Sorín; Cléber Monteiro, Ricardinho, Rincón e Jorge Wagner (Sérgio Manoel);
Edmundo e Leonardo. Técnico: Ivo Wortmann