Rio - Corinthians e Botafogo-SP revivem, nesta quarta-feira, às 20h30min, no estádio do Pacaembu, a final do Paulistão 2001, mas desta vez pelo Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira vez que os times voltarão a se enfrentar depois da conquista do título estadual pelo Timão. Na primeira partida da final, em Ribeirão, o time corintiano venceu o Botinha por 3 a 0 e, na segunda, no Morumbi, houve empate em 0 a 0.
Para o confronto desta quarta-feira, o técnico do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, tem apenas uma dúvida no ataque. Paulo Nunes reclamou de dores musculares e poderá desfalcar. Ewerthon e Deivid brigam pela posição ao lado de Gil.
“Nada melhor do que um dia após o outro. As coisas vão se resolvendo e se encaixando melhor”, disse Éverthon, que recusou uma proposta do Betis e está de volta à equipe Alvi-negra.
Gil, efetivado como titular, disse que está muito feliz pela confiança do treinador e agora fará de tudo para segurar a vaga. “ Eu preciso me manter na equipe e por isso vou procurar crescer ainda mais nos jogos e nos treinos, para não perder a vaga de titular no Corinthians”, afirmou.
Já o Botafogo, que ainda não venceu no Brasileiro, poderá ter duas mudanças na equipe titular. O lateral-direito Gustavinho, que estava se recuperando de uma torção no tornozelo direito, estréia no Brasileiro no lugar de Leandro. O atacante Edvaldo, titular até a partida contra o Fluminense, na qual o Botinha foi derrotado por 2 a 0, perdeu a posição para Marco Dener. Este último vinha sendo aproveitado no segundo tempo dos jogos - marcou um gol na estréia contra o São Paulo -, e por isso ganhou a confiança do técnico Ernesto Paulo.
Sobre uma possível revanche, o treinador deixou claro que não existe nenhum sentimento de vingança entre os jogadores do time de Ribeirão. Do grupo apenas Gustavinho, Bel e Chicão jogaram a final contra o Corinthians.
“ Essa é uma outra equipe, que disputa um outro campeonato. O Botafogo passou por uma reformulação, perdemos bons jogadores e ganhamos outros de bom nível. Não estamos querendo disputar uma revanche, apenas vamos buscar a vitória”, finalizou Ernesto