São Paulo – Quando o assunto é a liberdade do jogador, os cartolas de clubes arqui-rivais se unem. É o que deixou claro o presidente do Flamengo, ao informar que desistiu da contratação de Júnior Baiano graças a um pedido de Eurico Miranda. Os dois cartolas conversaram por telefone nesta sexta-feira.
Leia a nota oficial divulgada pelo Flamengo sobre o assunto:
“A Diretoria do Flamengo informa o seguinte sobre a contratação do zagueiro Júnior Baiano:
O Presidente do Flamengo, Edmundo Silva, conversou por telefone nesta sexta-feira com o Presidente do Vasco, Eurico Miranda, sobre a contratação do zagueiro Júnior Baiano, já que a Vice-Presidência Jurídica do Flamengo alertou para eventuais problemas jurídicos em relação ao atleta, uma vez que Júnior Baiano está em litígio com o Vasco na Justiça Trabalhista para obtenção do passe.
O Presidente do Vasco da Gama disse ao Presidente do Flamengo que Júnior Baiano continua sendo jogador vascaíno, uma vez que ainda existe uma pendência jurídica entre as duas partes quanto à liberação do passe, sem que tenha havido uma sentença final sobre o caso.
O Presidente do Vasco pediu, então, que o Flamengo evitasse continuar discutindo o assunto com o jogador e o Flamengo resolveu aceitar a ponderação em nome da ética esportiva, uma vez que o Flamengo sempre manteve a postura de só discutir a contratação de um atleta após o consentimento do clube ao qual ele pertença e o consentimento do próprio atleta.
Assim sendo, o Flamengo dá por encerrado o assunto, neste momento.
Sede da Gávea, 10 de agosto de 2001-08-10
A DIRETORIA”