Rio - A derrota para o Coritiba (1 a 0), na rodada de quarta-feira passada, não causou transtornos para o Vasco. Tanto que na partida deste sábado contra o Juventude-RS, às 14h30min, em São Januário, o técnico Joel Santana decidiu que vai manter os jovens revelados pelo clube. Assim, nomes como Siston, Botti e Léo Lima começam a ganhar força na equipe.
Apesar do crédito de confiança depositado, os jovens só terão outra oportunidade consecutiva em razão dos problemas na equipe vascaína. O meia Juninho Paulista e o atacante Euller estão servindo a Seleção Brasileira que enfrentará nesta quarta-feira o Paraguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002.
Com isso, os dois jogadores continuam desfalcando o time carioca e cedem espaço para Siston e Léo Lima, respectivamente. A manutenção de Botti foi contribuída por causa da transferência de Pedrinho para o Palmeiras.
A principal novidade no Juventude será a volta do atacante Dauri. O jogador reforçará o time em São Januário depois de um afastamento de 12 dias devido a uma lesão muscular. Ele entrou no segundo tempo do coletivo de quinta-feira passada, e foi um dos destaques. Mas o técnico Zé Teodoro preferiu não adiantar a escalação e disse que só a divulgará no vestiário de jogo. Há a possibilidade de Ranielli dar lugar a Joélson como opção tática.