Rio - A vitória sobre o Serra-ES de 2 a 1, de virada, na estréia na Série B do Campeonato Brasileiro, sábado, no Serra Dourada, não iludiu o técnico Arthurzinho, do Vila Nova-GO. Segundo o treinador, os erros cometidos não foram espantosos, até porque se tratava da primeira partida na competição. Arthurzinho acha que poderá arrumar a equipe.
"Não é porque o Vila foi campeão estadual que será favorito. A torcida pode esperar, que o time vai melhorar", afirmou.
O treinador acha que, com as subidas dos laterais, o sistema defensivo do seu time ficou muito exposto, já que Donizete se posicionava no meio-de-campo nos contra-ataques do adversário.
Arthurzinho ressaltou que o zagueiro Marcone não teve culpa em nenhum dos ataques perigosos do Serra, mas afirmou que Wladimir esteve sobrecarregado. Segundo o treinador, o jogador ainda não teve tempo de se entrosar com seus companheiros.
Sobre as críticas da torcida a Valdeir, substituído por Careca, autor do gol da vitória, o treinador disse que ele ainda tem muito a render.
O técnico acrescentou que as chances desperdiçadas pelo artilheiro Túlio não devem se repetir nos próximos jogos. Wando, um dos principais jogadores do time no segundo tempo, entrou bem no lugar de Cléber, e a torcida já exige a presença do jogador entre o titulares. Arthurzinho, porém, afirma que ninguém no Vila Nova tem a posição garantida.
"Ele (Wando) tem um potencial incrível, mas ainda tem problemas para se posicionar taticamente", concluiu o técnico.